Poetas de Dois Mundos#15        Travessa Botafogo

01/11/2018

O POETAS DE 2 MUNDOS foi imaginado por Leonardo Marona para quem gosta de ouvir poesia e quem gosta de falar poesia. Com o intuito de definir um lugar (a Livraria da Travessa de Botafogo) para o encontro periódico entre amantes de poesia e autores, veteranos e iniciantes, consagrados e desconhecidos.
Muito aconteceu nesses últimos dois anos e, entre legalistas e golpistas, estamos todos confusos. O clamor é imenso por alguma compreensão, de todas as partes, nas ruas, nos sinais de trânsito, nos bares e, acima de tudo, nas livrarias. Creio que, num momento histórico como esse, é nossa função estimular de alguma forma o pensamento mais profundo e a reflexão atenta. E não há maneira mais eficaz de promover isso do que com poesia; boa poesia, de todos os tipos, numa grande reunião de escritores e fomentadores de cultura.
O encontro atingirá, em novembro, sua décima quinta edição, desde que surgiu, no dia 8 de julho de 2016, com mais de 130 poetas participantes. Reúnem-se entre 5 e 10 poetas convidados, mantendo uma média de 8 poetas por edição. Nossa ideia é que cada convidado traga poemas próprios (de forma livre, porque temos até três horas), inéditos ou já publicados em livro, além de poemas de poetas mortos que tenham marcado profundamente sua trajetória.
Público e autores dispõem-se no setor da livraria reservado à literatura infanto-juvenil, onde há uma arquibancada perfeita para o público e, em frente, duas ou três pequenas mesas e cadeiras dispostas aos autores que as quiserem utilizar (privilegiar os mais antigos). Usamos uma caixa de som e dois microfones: um para o mediador da roda e outro que gira entre os participantes.

Natalia Amoreira, Rio de Janeiro/ São Paulo. 
Todos os direitos reservados 2021
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora